Notícias

Foco e força de vontade vão te ajudar a manter sua dieta

No começo do ano, muitos colocam em suas metas começar uma dieta, mas curiosamente apenas a minoria dos que tentam consegue, sabe por quê? Porque eles fazem planejamento, têm foco e força de vontade. 

Não adianta usar o discurso de que fazer dieta é caro e de que é difícil encontrar um lanche saudável na correria do dia-a-dia.  A nutricionista Tânia Rodrigues explica que uma refeição balanceada precisa de carboidratos, proteínas, gorduras saudáveis em pequena quantidade, vitaminas/minerais e fibras.

A dica após a perda de peso é não exagerar nas porções de comida, fazer atividades físicas e não comer muito fast-food. E é claro, se controlar em eventos, na saidinha do final de semana e recusar aqueles convites para comer fora que vão sabotar sua dieta. 

Para complementar, segundo o endocrinologista Bruno Halpern o número de visitas ao médico também é importante para a perda de peso ao longo prazo. “Dados científicos mostram que a pessoa que visita o médico periodicamente perde mais peso do que quem não frequenta. Essa pessoa precisa ‘prestar contas’.”

Fonte: G1

 

/MaisSaudeCard

/MaisSaudeAMI

/MaisSaudeAMI