Prevenções

Chá verde e café ajudam a prevenir AVC

Segundo estudo feito por cientistas da National Cerebral and Cardiovascular Center, no Japão, consumir chá verde e café com frequência pode ajudar a prevenir o risco de ter um acidente vascular cerebral (AVC).

A pesquisa acompanhou, por 13 anos, 83.269 pessoas de 45 a 74 anos que ingeriam chá verde e café, com o objetivo de identificar o efeito das bebidas na saúde cardiovascular delas, levando em conta fatores como idade, sexo, dieta, tabagismo, peso e se os voluntários já teriam tido algum AVC.

Os resultados obtidos apontaram que os voluntários que bebiam pelo menos quatro xícaras do chá por dia tinha uma probabilidade entre 20 e 30% menor de sofrer um derrame do que os demais. Já os que consumiam café diariamente tinham um risco 20% menor de ter o problema. Porém, dados iniciais mostraram que ingerir mais do que duas xícaras de café por dia pode ser perigoso para o coração.

Acredita-se que os efeitos das bebidas são causadas pelas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que ajudam a proteger o organismos.

 

Fonte: Minha Vida

 

/MaisSaudeCard

/MaisSaudeAMI

/MaisSaudeAMI